11/11/10

Política do medicamento completamente à deriva

«O país foi hoje confrontado com a publicação no Diário da República de um diploma que veio contradizer as afirmações públicas da senhora ministra da Saúde», afirma a ANF em comunicado, citado pela agência Lusa, referindo-se ao decreto-lei que reduz as comparticipações do Estado na compra de medicamentos.

A associação que representa as farmácias lembra que o diploma entra em vigor no sábado «e não dia 15 de Outubro conforme foi anunciado aos portugueses pelo Ministério da Saúde».

«As farmácias, a partir de amanhã [sábado], se cumprirem o anunciado pela ministra da Saúde, estarão a violar uma lei publicada em Diário da República», refere o comunicado da ANF enviado à agência Lusa.

Na quarta-feira a ministra Ana Jorge anunciou publicamente que a baixa do preço de todos os medicamentos em seis por cento, bem como o novo regime de comparticipações, entraria em vigor em 15 de Outubro e não este sábado, como estava inicialmente previsto. Ler mais...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe a sua questão ou a sua opinião!

Os comentários são moderados! E os que contenham spam publicitário, insultos ou linguagem menos própria serão removidos.