O Governo comprou um Mercedes S450 CDI, topo de gama, no valor de 134 mil euros. O veículo foi comprado pelo sistema de leasing e o Estado vai ter de pagar 2807,20 euros por mês.
O Gabinete da Presidência de Conselho de Ministros (PCM) justifica a aquisição dizendo que o carro vai ser utilizado para transportar altas individualidades estrangeiras e convidados do Estado. A viatura vem substituir um carro antigo, um BMW 750 iLA, comprado em 1998 em segunda-mão, que alegadamente já não estaria em condições e estava parado.
A PCM diz que o BMW foi várias vezes à oficina nos últimos seis anos, totalizando mais de 38 mil euros em consertos. «De modo a manter os rigorosos padrões de segurança exigidos pela marca, haveria que proceder a intervenções em diversos órgãos e sistemas estimados em cerca de 23 mil euros», esclarece a PCM.
Posto isto, decidiu-se substituir o BMW por um carro novo, através do sistema de leasing. o contrato inclui, acrescenta o «Sol», «manutenção e pneus para 160 mil quilómetros».
O novo Mercedes, cuja compra está a causar polémica em tempo de crise, está estacionado na garagem da Presidência do Conselho de Ministros e deve ser usado já durante a cimeira da NATO, para transportar Durão Barroso, presidente da Comissão Europeia.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Deixe a sua questão ou a sua opinião!
Os comentários são moderados! E os que contenham spam publicitário, insultos ou linguagem menos própria serão removidos.