29/04/10

Ajudas Técnicas

No período de meio ano, o Banco de Ajudas Técnicas da Cruz Vermelha de Barcelos já prestou apoio a uma centena de famílias. A Fundação Calouste Gulbenkian e a Fundação sueca AGAPE são os dois principais financiadores deste projecto social da delegação de Barcelos da Cruz Vermelha Portuguesa. O público-alvo destas intervenções são os idosos e doentes mais carenciados, especialmente os que apresentam necessidades especiais no domínio da saúde.

A Cruz Vermelha tem disponíveis para empréstimo 500 equipamentos, no valor de cerca de 60 mil euros, entre camas articuladas, canadianas, colchões ortopédicos, andarilhos, cadeiras de rodas, material auxiliar de casa de banho que são distribuídos no âmbito do Banco de Ajudas Técnicas. A avaliação do diagnóstico de cada requerente é realizada por uma equipa multidisciplinar, constituída por uma assistente social, uma psicóloga e uma enfermeira que determinam a real necessidade técnica do apoio.


Ler mais...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe a sua questão ou a sua opinião!

Os comentários são moderados! E os que contenham spam publicitário, insultos ou linguagem menos própria serão removidos.