29/04/10

Processo disciplinar por queixa

A abertura do processo disciplinar por parte do hospital terá sido motivada por uma queixa do gabinete do Primeiro-ministro, que telefonou ao presidente da USLG, Fernando Girão, a solicitar esclarecimentos.

Ao «Público», Fernando Girão explica as razões que levaram o hospital a condenar aqueles dois médicos. O Presidente do Conselho de Administração da USLG afirma que, ao usarem o papel timbrado, os médicos prejudicaram o «erário público», porque esta situação acarretou custos para o hospital.

Quanto ao facto de ter ordenado a retenção de 17 envelopes com o abaixo-assinado e de ter sido formalmente acusado pelo Ministério Público do crime de violação de correspondência, Fernando Girão anuncia que vai recorrer.

«Não compreendo que o MP não tenha tido em conta esta defesa dos interesses do Estado, ao ilibar os dois médicos da utilização de meios e bens públicos para fins privados», afirmou o responsável ao «Público». Fernando Girão vai por isso recorrer da acusação «por entender que não se pode ser julgado por defender os interesses do Estado».


Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe a sua questão ou a sua opinião!

Os comentários são moderados! E os que contenham spam publicitário, insultos ou linguagem menos própria serão removidos.