19/04/10

“o próximo problema global”

Portugal está num estado semelhante ao da Argentina, em 2002. Esta é a comparação feita pelo ex-economista chefe do Fundo Monetário Internacional (FMI), Simon Johnson.
O economista chefe diz temer que “o governo português esteja em estado de negação.” Uma resposta a Teixeira dos Santos que tinha considerado as declarações de Johnson como “disparates” que revelavam “ignorância”.
Em entrevista ao Jornal de Negócios, o antigo responsável pelo FMI respondeu ao ministro português: “é surpreendente e desconcertante encontrar pessoas, em posições de poder e responsabilidade que, aparentemente, estão tanto em negação como o ministro das Finanças português.”
As críticas de Johnson ao governo português crescem de tom e diz mesmo que “a resposta do ministro deu sinais de fraqueza para os mercados.”
Johnson tinha afirmado que Portugal podia ser o “próximo problema global” num artigo do New York Times o que despoletou uma reacção pronta de Teixeira dos Santos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe a sua questão ou a sua opinião!

Os comentários são moderados! E os que contenham spam publicitário, insultos ou linguagem menos própria serão removidos.