14/05/09

Ex-responsáveis da educação condenados

Dois ex-altos dirigentes do Ministério da Educação e dois professores foram condenados pelo Tribunal de Viseu por crimes de abuso de poder e falsificação de documento devido à transferência de uma professora de uma escola de Figueira de Castelo Rodrigo para outra em Viseu antes da divulgação dos resultados dos concursos.
A professora, cunhada do então deputado do PSD eleito por Viseu, Pedro Alves, foi destacada por despacho do então secretário de Estado da Administração Educativa, Abílio Morgado. Foi António Vicente, na altura director adjunto da Direcção Regional da Educação do Centro quem propôs o destacamento desta docente. António Vicente foi condenado a uma pena suspensa de dois anos e quatro meses de prisão e a uma multa de 4400 euros pelos crimes de abuso de poder e falsificação de documentos em co-autoria com os outros condenados. Susana Bolotto teve uma pena de um ano e oito meses de prisão e todos os arguidos ficaram com as penas suspensas.
Já Adelino Pinto foi absolvido.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe a sua questão ou a sua opinião!

Os comentários são moderados! E os que contenham spam publicitário, insultos ou linguagem menos própria serão removidos.