Há alguns anos queria dar a conhecer tanto a profissionais quanto a utentes, toda a legislação relacionada com o meu serviço de modo a participarmos, em conjunto, de uma sociedade evoluida e devidamente informada. Rápidamente descobri que legislação é tema que não cativa a atenção do comum cidadão. Descobri também que dá mais prazer, ao utente do SNS, acreditar que a solução dos seus problemas passa pela excepcional simpatia de algum dos profissionais ou, simplesmente, pela sua boa vontade. E mais tarde, ainda, reduzi a exigencia relativamente às suas responsabilidades como utentes, por constactar que os exemplos visíveis não são de grande nível. A novidade surge quando e, apesar de alvo de constantes reclamações, sou chamada a reponder a mais uma e... me deparo com a oferta de um Cólio!
A utente em causa parecia uma criancinha quando recebeu o seu 1º reembolso BAS, no montante de €75,00 e correu ao C.S. propositadamente para me mostrar o motivo de tanta felicidade: a aquisição de umas botas no valor de €5,00.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Deixe a sua questão ou a sua opinião!
Os comentários são moderados! E os que contenham spam publicitário, insultos ou linguagem menos própria serão removidos.