05/09/10

Colchicine esgotado?

Não é o único medicamento que indisponível aos utentes. Mas o que eu não compreendo (ou sim!) é que como as notícias que mexem realmente com o cidadão são tão abafadas. Interesses mais altos se levantamm tal como a margem de lucro, apesar do seu aumento para os 20%?


Esgotado em Portugal único medicamento para tratar casos agudos de gota

O único medicamento para tratar casos agudos de gota – o Colchicine – está esgotado e agora a única hipótese para os doentes é esperar que a situação de ruptura seja ultrapassada ou tentar ir comprar o medicamento a Espanha. O jornal Correio da Manhã conta que o problema está numa mudança de instalações do local onde o medicamento é fabricado em França e afirma que a reposição de ‘stock’ deste medicamento só deverá ocorrer no final de Outubro. Vários médicos contactados esta manhã pelo jornalista Luís Nascimento não escondem que se trata de uma situação preocupante. A Antena 1 já tentou falar com o Infarmed, mas até ao momento não obteve resposta.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe a sua questão ou a sua opinião!

Os comentários são moderados! E os que contenham spam publicitário, insultos ou linguagem menos própria serão removidos.