Programa "Novas Oportunidades" pode facilitar entrada no ensino superior
O Programa "Novas Oportunidades" pode ser usado como um meio para facilitar a entrada no Ensino Superior. Os alunos que acabaram o secundário, através de cursos de formação e educação para adultos do programa "Novas Oportunidades", e que querem entrar na universidade, concorrem apenas com as classificações dos exames nacionais. O Jornal "Expresso" conta esta manhã a história do melhor aluno do país, que chegou à faculdade sem terminar o liceu. Aproveitou o programa "Novas Oportunidades" e entrou na Universidade com uma média de 20 valores, que conseguiu apenas com um exame de inglês.
Pior mesmo é trabalhar ao lado dum elemento com o RVCC tirado em três meses (2 vezes por semana) mas que passa o dia a vitimizar-se do quão difícil foi e do enorme esforço a que se propôs para conseguir o "feito".. quando quem o ouve passou fins de semana a estudar para testes e exames nos "normais" 3 anos de estudo para obter o 12º ano.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Deixe a sua questão ou a sua opinião!
Os comentários são moderados! E os que contenham spam publicitário, insultos ou linguagem menos própria serão removidos.