05/02/11

Custos da hemodiálise

O Ministério chega a acordo para reduzir factura do Estado em 15 milhões de euros. O documento estabelece uma redução de 2% do preço às entidades convencionadas de hemodiálise, que agora está fixado em 537,25 euros por doente e semana.


A redução do valor não é tão elevada como os seis por cento que o Ministério da Saúde pretendia quando iniciou as negociações com a associação do setor – ANADIAL – no ano passado. Mas depois de a associação ter rompido as negociações e ameaçado não receber mais doentes, a situação chegou a um impasse. O secretário de Estado da Saúde, Óscar Gaspar, disse à Lusa que a poupança de 15 milhões de euros permitida com este acordo era o objetivo que o Ministério da Saúde pretendia atingir, apesar de em moldes diferentes.

Com a redução o SNS estima poupar seis milhões de euros, a que acrescem nove milhões de poupança nas transfusões de sangue e na manutenção dos acessos vasculares para permitir a diálise, que passam a ser assegurados pelos centros convencionados. Ler mais... 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe a sua questão ou a sua opinião!

Os comentários são moderados! E os que contenham spam publicitário, insultos ou linguagem menos própria serão removidos.