18/12/08

o futuro do SNS

Numa palestra sobre o futuro do Serviço Nacional de Saúde alguém, muito assustado, colocou a seguinte questão: “o que é que os profissionais do sector estão a fazer para salvar o SNS?”

Pensei responder falando da quantidade de serviços à minha responsabilidade, que interrompo para que não fechem outros serviços por falta de pessoal. Tanta coisa que eu lhe poderia dizer. Mas dei comigo a pensar o quanto esta pessoa reflecte o pensamento do povo português: o que é que os outros podem fazer por mim?

Calei-me com consciência que enquanto não nos unirmos em defesa do SNS, como um dos nossos direitos, todos seremos prejudicados. Ainda que a maioria se encontre prisioneira de pequenas "guerrinhas" enquanto políticos e protegidos... se riem de todos nós!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe a sua questão ou a sua opinião!

Os comentários são moderados! E os que contenham spam publicitário, insultos ou linguagem menos própria serão removidos.