04/12/08

pague e cale!

...
Fui assaltado com ameaça de arma branca. Além do susto, com a ameaça verbal e a faca no meu pescoço, fiquei sem os documentos.
Os meses passaram sem eles aparecerem, pelo que me dirigi ás várias instituições para solicitar nova documentação. Assim, em Abril dirigi-me à Repartição de Finanças e paguei 9,60€ pelo novo cartão, que receberia nos próximos 15 dias de acordo com a informação que me foi facultada. Passaram 7 meses e nada de cartão...

Hoje dirigi-me aos serviços, expus o meu problema e solicitei esclarecimentos. Tentaram "enrolar-me" e pedi o Livro de Reclamações. Foi um "bico de sete cabeças". E uma complicação... 

Como tal chamaram o Chefe. E veio o chefe com informações sem nexo sobre os procedimentos para me tentar dissuadir de reclamar, apesar de desde o inicio, eu informar que a minha reclamação não visava o atendimento. Pediu-me para eu a ir fazer a outra Repartição. Respondi-lhe que posso utilizar o Livro em qualquer instituição mas que o cartão tinha sido tratado nesta Repartição. Pediu-me então para solicitar o reembolso da verba dispendida quando tratasse do Cartão Único, no Registo Civil (???).

Seria descabido, da minha parte, solicità-la noutra instituição que não a que a tivesse recebido o dinheiro mas, só depois de muito insistir, é que o tal do chefe lá trouxe o livro ficando ali, estagnado, a mirar palavra por palavra daquilo que eu escrevia. Tanto receio, tanto medo... apenas por um cidadão exigir uma informação que deviam ser os Serviços a fornecer.

O CU vem substituir 5 cartões, alguns deles a pagar nos serviços de origem. Ao inventarem o cartão único e pararem com a emissão individual da responsabilidade da respectiva instituição, esqueceram-se (?) de notificar os serviços para não cobrarem pelos cartões que os utentes nunca irão ter. E enquanto alguns dos serviços solicitaram esclarecimentos, outros nada fizeram na esperança que o cidadão... pague e cale!

Muitos meses passaram sem cartão e sem o dinheiro, mas eis que recebo nova informação das Finanças... aqui!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe a sua questão ou a sua opinião!

Os comentários são moderados! E os que contenham spam publicitário, insultos ou linguagem menos própria serão removidos.