13/07/10

Os novos contratos da Via Verde

A Via Verde acaba de adoptar uma técnica para aquisição de novos contratos. Tendo em conta a relativa diminuição de celebração de novos contratos, a Via Verde optou por adoptar uma manobra fraudulenta; assim, os identificadores com mais de 3 anos (garantia dos mesmos) automaticamente começam a dar sinal amarelo. O seu proprietário, ingenuamente, desloca-se às Instalações da BRISA, no sentido de substituir a pilha, quando, 3 dias depois, é surpreendido com a informação de que o seu contrato cessou devido a uma avaria no identificador (?). Perante esta realidade, a situação mais lógica seria mesmo a substituição do identificador; no entanto, a Via Verde obriga à celebração de um novo contrato, obrigando assim todos os clientes a aderirem a novas taxas de aluguer de identificadores. (10 € anuais ou o pagamento de 30 € para aquisição do identificador). Com esta manobra fraudulenta, a Via Verde consegue 3 coisas:

  • Renovação de Contratos
  • Encaixe financeiro (ex.: na passada 5ª Feira mais de 100 pessoas foram obrigadas a celebrar novos contratos, isto só na estação de Carcavelos, entre as 17:00 e as 19:00)
  • Encerrar contratos antigos, que eram justos para os clientes, mas menos rentáveis para a Via Verde. 

Recebido por e-mail

5 comentários:

  1. pois o meu dê verde ou amarelo é sempre a andar. Se querem que cobrem o valor da portagem no banco, se não quiserem, agradeço.

    ResponderEliminar
  2. Eu cá não tive esse problema,tenho a via verde há 8 anos e quando começou a passar em amarelo dirigi-me á loja e substituiram a pilha na hora.

    ResponderEliminar
  3. Amarelo! Eu tenho o identificador a 2semanas e já passei 2 amarelos! e num deles com foto!
    É normal? Também vão dizer que é da pilha!
    Por favor, só pode ser o sistema deles, mas claro, a via verde declina qualquer responsabilidades. Ao condutor é dificultado a vida em vez de facilitar. Não tenho sequer tempo para parar numa loja de via verde, quanto mais procurar soluções para um erro que nem me pertence.

    ResponderEliminar
  4. atenção se tens há pouco tempo e dá amarelo, pode ser tua responsabilidade de não teres associado o cartão multibanco ao identificador.
    isso faz-se no multibanco e aconselho a verificar isso.
    eu queria-me era registar na via verde mas pedem o número de contrato e como já o tenho há mais de dez anos e já muito tempo que não passo na autoestrada não sei já desse número número e não tenho extratos para o verificar, a via verde agora aqui está sempre a abarrotar de pessoas por causa das scut, que foram postas a funcionar só no norte, em todas as vias à volta do porto que serviam tipo a crel em lisboa (que nem sei se é portajada)e não tenho tempo para estar lá à espera.

    ResponderEliminar
  5. Está associado, só numa portagem faz isso! Nas outras todas nada. Na saída de Braga, sentido Esposende - Braga A11.
    Não entendo, tento ligar para a via verde e impossível atenderem! Enviei e-mail para pedir o número de contrato a 1semana, para ter acesso as informações e saber das coisas, nem resposta!
    Por outras palavras:
    Bem vindo a Portugal.

    ResponderEliminar

Deixe a sua questão ou a sua opinião!

Os comentários são moderados! E os que contenham spam publicitário, insultos ou linguagem menos própria serão removidos.