28/05/11

O travão de mão

Carro cai para ravina com cerca de 100 metros

Aconteceu por volta das 8h30. Um autocarro com crianças preparava-se para partir de São Mamede rumo a Lisboa. Em perspectiva estava uma viagem ao Jardim Zoológico. Na mesma estrada, estava Felisbela Santos, de 41 anos, professora em Souselas, que se preparava para dar início à viagem que a levaria ao seu local de trabalho. Não se sabe muito bem o que aconteceu. Há quem diga que o autocarro fez marcha-atrás, embatendo na viatura da professora. Certo é que se verificou ali um pequeno acidente, resultante de um “toque” entre o pesado de passageiros e o ligeiro conduzido pela professora, junto ao sinal Stop. Nada mais do que “chapa”, mas que obrigou motorista e condutora a saírem das respectiva viaturas, para averiguarem os estragos e negociarem o respectivo conserto.

Diz quem assistiu que a professora estava nervosa e talvez tenha sido por isso que, alegadamente, se terá esquecido de accionar o travão de mão. E, depois de uma primeira troca de impressões com o motorista, quando Felisbela Santos entrou no carro para recolher os documentos de que necessitava, a viatura começou a andar, deslizando rumo ao abismo, com a professora no seu interior. Um momento de agonia para quem estava no local, mesmo junto ao Café Pacífico, em São Mamede.

Valeu a Felisbela Santos o sangue frio de um jovem e de uma mulher, que se “lançaram” à viatura e, a custo, conseguiram “sacar” a professora do seu interior. Ambos, para além de combalidos, sofreram várias escoriações e hematomas, mas a professora ficou deveras pior. Sem conserto possível ficou o carro, que caiu ravina abaixo, estatelando-se cerca de 100 metros abaixo. num terreno agrícola, actualmente abandonado. Para quem pense que existe alguma incúria, uma vez que a ravina não tem qualquer protecção, os habitantes locais garantem que «não se justifica». Ler mais...


Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe a sua questão ou a sua opinião!

Os comentários são moderados! E os que contenham spam publicitário, insultos ou linguagem menos própria serão removidos.