09/05/11

Votos nulos e abstenção

As eleições estão á porta, a falta de confiança nos partidos, pode levar-nos á tentação de não votar ou votar em branco.....CUIDADO...!!!!

A abstenção ou o voto em branco é fácil de manipular, basta colocar uma cruz em quem ficou em casa, ou votou branco, passando a votante, no partido que a maioria da mesa entender....

Para quem não quer votar em ninguém, o voto nulo, ou inutilizado com várias cruzes, obriga a mesa, caso queira " fazer batota", a inutilizar o boletim de voto e trocar por outro, obrigando a justificar em acta de apuramento, o motivo da substituição, aí faz ponderar, o infractor, por não ser fácil justificar ao tribunal, uma acta " cheia de substituições.

Vote em sã consciência...não fique em casa nem vote branco...!!!...Pode sem querer estar a " votar" em quem não quer..!!!!....CUIDADO..!!!!....( Os membros que formam as mesas são indicados, pelos partidos e há sempre "Horas mortas"). Aqui!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe a sua questão ou a sua opinião!

Os comentários são moderados! E os que contenham spam publicitário, insultos ou linguagem menos própria serão removidos.