11/06/09

Carroça vazia

Certa manhã, meu pai convidou-me a dar um passeio no bosque e eu aceitei com prazer. Sentamos numa clareira e depois de um pequeno silêncio ele me perguntou:
- Além do cantar dos pássaros, você está ouvindo mais alguma coisa?
Apurei os ouvidos alguns segundos e respondi:
- Estou ouvindo um barulho de carroça.
- Isso mesmo uma carroça vazia ..
- Como pode saber que a carroça está vazia? se ainda não a vimos?
- Ora, é muito fácil saber que uma carroça está vazia por causa do barulho. Quanto mais vazia a carroça maior o barulho que faz.
*Tornei-me adulto, e então hoje, quando vejo uma pessoa falando demais, gritando (no sentido de intimidar), tratando o próximo com grosseria inoportuna, prepotente, interrompendo a conversa de todo mundo e querendo demonstrar que é o dono da razão e da verdade absoluta, tenho a impressão de ouvir a voz do meu pai dizendo:
  • "Quanto mais vazia a carroça, mais barulho ela faz..."

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe a sua questão ou a sua opinião!

Os comentários são moderados! E os que contenham spam publicitário, insultos ou linguagem menos própria serão removidos.