13/06/09

Cinco bebés morreram há seis anos na unidade hospitalar

Justiça ignorou morte de crianças

SUSPENSÃO DE DOIS ANOS JÁ DETERMINADA

Almeida Pereira, o procurador que durante anos foi o número dois do DIAP do Porto e que ainda há poucos meses foi nomeado por Pinto Monteiro para chefiar a equipa especial de combate ao crime violento, deverá ser sancionado, no primeiro processo disciplinar, com a pena de dois anos de inactividade. A proposta foi feita pelo Conselho Superior do Ministério Público, que entendeu ser demasiado branda a decisão do instrutor, que só propunha a pena de transferência. A inspecção a Almeida Pereira foi desencadeada após mudança de chefia do DIAP, depois de o CSMP ter decidido investigar os atrasos processuais do magistrado.

AVOCOU PROCESSOS

Em 1999, Almeida Pereira chamou a si todos os processos de negligência médica. Os inquéritos estavam parados quando foi determinada a inspecção do Ministério Público, em Janeiro.

PROCURADOR EM GAIA

Depois de ter sido alvo de vários processos disciplinares, Almeida Pereira pediu a transferência para o Tribunal de Comércio de Gaia.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe a sua questão ou a sua opinião!

Os comentários são moderados! E os que contenham spam publicitário, insultos ou linguagem menos própria serão removidos.