28/06/09

Moniz ia sair da TVI para a PT

Moniz ia sair da TVI para a PTO negócio estava feito e as três partes envolvidas estavam de acordo. O CM sabe que os espanhóis da Prisa, donos da Media Capital, iam assumir publicamente o odioso do despedimento de José Eduardo Moniz e pagar-lhe uma indemnização que variava entre os 2,5 milhões e os 3 milhões de euros.
Zeinal Bava criava um novo lugar de gestão de conteúdos na Portugal Telecom para o director-geral da TVI, nomeadamente nas áreas do Meo e da Televisão Digital Terrestre, e Manuela Moura Guedes iria acabar por sair dos ecrãs das noites de sexta--feira, e provavelmente da estação, pelo seu próprio pé. Com esta solução, o Governo de José Sócrates ia esfregar as mãos de contente.
Ficava com mais uma televisão na sua esfera de influência, ainda que fosse de forma indirecta, e conseguia afastar o casal que, nas palavras do primeiro-ministro e de outros dirigentes socialistas, transformou a TVI numa máquina de guerra contra o PS e o Governo. E a Portugal Telecom acabaria por lavar as mãos do despedimento invocando o facto de ter apenas 30% da Media Capital. Um argumento que foi usado, curiosamente, por Zeinal Bava na entrevista que concedeu à RTP quinta-feira à noite.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe a sua questão ou a sua opinião!

Os comentários são moderados! E os que contenham spam publicitário, insultos ou linguagem menos própria serão removidos.