21/11/10

É preciso SAIR de lá

O RVCC e as Propinas

Inês: - se estiveres desempregada aconselho-te a tirar uma formação para adultos, que te dará uma bolsa mensal de 419 euros mais subsidio de alimentação e de transporte, tendo tambem direito a subsidio de alojamento até 200 euros. Ficas assim com o 12ºano, especializada numa área (que depende dos cursos que tiverem aberto pelo fundo social europeu) e os cursos têm a duração de 18 meses.

Anita: - comecei o meu RVCC e gostaria de algumas ajudas... Estou um pouco perdida por ai... A medida que o tempo passa são-nos exigidas mais coisas, e eu aqui toda perdida. Se alguem me quiser ajudar eu agradeço.

Joana: - Eu nao estudei pelo RVCC, mas já fiz muitos trabalhos para varias pessoas que concluiram o 9º ano e o 12º ano pelo RVCC, se precisares de alguns trabalhos ou alguma ajuda diz.

José Carlos: - Já existem vários tópicos sobre RVCC mas se quiseres entrar na universidade pelo método normal tens que ter o 12ºano e inscrever te para os exames nacionais depois tens o regime de maiores de 23 que tens que te inscrever na universidade que queres entrar e fazeres umas provas especificas. Na universidade para os maiores de 23 anos não precisas de tirar um RVCC.

António: - Se frequentas o 12 ano, fazes os exames nacionais obrigatorios, se tiveres num curso fazes por externa, paga prai mais ou menos 3 euros por exame, se tiveres mais que 23 anos nao precisas de fazer, os exames sao feitos na faculdade e existem prazos

Anita: - Também queria saber se a nota finaL do rvcc conta para entrada numa universidade e se se pode entrar pelo metodo normal ou só se pode entrar com o maiores de 23 neste caso?

José Carlos: - Desculpa lá a sinceridade mas espero bem que não!!! Pelo menos não sem exames a que todos os outros se submetem! Penso que é 1 questão de justiça! Senão não faltaria!!! Os meninos além de passarem administrativamente, depois passavam-se para um RVCC... De qualquer forma e vendo bem...Não é só entrar na universidade!




É preciso SAIR de lá!...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe a sua questão ou a sua opinião!

Os comentários são moderados! E os que contenham spam publicitário, insultos ou linguagem menos própria serão removidos.