28/12/10

Caos no hospital

utentes esperam 14 horas para serem atendidos

Dezenas de pessoas passaram a tarde e a noite de segunda-feira no Hospital Garcia de Orta à espera de serem atendidas, mas só chegaram a receber assistência médica na manhã desta terça-feira. Segundo relataram vários utentes, o hospital demorou cerca de 14 horas a normalizar a situação, um período durante o qual nem os pacientes em estado mais grave receberam cuidados. Às 10 horas da manhã, estavam ainda à espera pessoas que tinham dado entrada naquela unidade hospitalar no final da tarde anterior. As longas horas de espera levaram os utentes ao desespero e a meio da noite o hospital chamou a polícia.

Em declarações à TVI, a directora clínica do hospital explicou que a situação se deve, em simultâneo, à falta de médicos e à afluência anormal de utentes devido à ocorrência de «muitos acidentes graves». A clínica admite, no entanto, ser necessário um reforço, que nem sempre é assegurado uma vez que depende da disponibilidade e dos planos dos médicos. Vídeo aqui!


E, pela negativa, este hospital já nos habituou a ser notícia

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe a sua questão ou a sua opinião!

Os comentários são moderados! E os que contenham spam publicitário, insultos ou linguagem menos própria serão removidos.