23/07/09

Administração fiscal

No novo projecto de carreiras - que entra agora em discussão com os sindicatos - , a administração fiscal deixa de falar em "inspectores", uma categoria com dezenas de anos. Os actuais inspectores do fisco, passam a ser, assim, "auditores", o que é contestado pelos sindicalistas, que vêem nesta mudança de nomenclatura a prova que o Governo deixou cair o "vínculo de nomeação definitiva" (ver texto).
É que as funções de inspecção estão, desde meados de 2008, apenas reservadas a quem tenha vínculo de nomeação, tal como as polícias, defesa ou corpo diplomático. Ou seja, "Órgãos de Polícia Criminal".
Para os sindicalistas "cabe perguntar como podem os auditores inspeccionar os auditores privados e constitui-los arguidos, se for caso disso".
As negociações da carreira deverão agora iniciar-se, mas os sindicalistas já contestaram o regime de promoções e de acesso às diferentes carreiras.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe a sua questão ou a sua opinião!

Os comentários são moderados! E os que contenham spam publicitário, insultos ou linguagem menos própria serão removidos.