31/07/09

Média dos exames nacionais desce em metade das disciplinas

Seja qual for a comparação que se faça, o resultado é sempre pior: a média da segunda fase dos exames nacionais é mais baixa que na primeira época e o desempenho dos alunos desceu face ao mesmo período de 2008. Os dados divulgados ontem pelo Ministério da Educação mostram que, das 27 provas realizadas em Julho, 18 registam uma descida das médias relativamente ao ano passado, o que representa 66%, enquanto nas restantes nove houve uma subida.

Os números revelam ainda que os quatro exames do ensino secundário com mais alunos inscritos tiveram todos médias negativas - Matemática A, Física e Química, Biologia e Geologia e Português. Na disciplina de Biologia e Geologia, a média caiu de 11,4 para 8,8 valores, enquanto a Português se registou uma média de 8,9 valores contra os 11,3 valores da segunda fase de 2008. Na prova de Física e Química A, a média desceu de 9,3 para 8 valores e a Matemática A registou uma quebra de 8,9 para 8,8 valores.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe a sua questão ou a sua opinião!

Os comentários são moderados! E os que contenham spam publicitário, insultos ou linguagem menos própria serão removidos.