02/09/09

contratação de auxiliares de acção educativa através de uma empresa de trabalho temporário

“É inaceitável”

Em causa está a contratação de auxiliares de acção educativa, através de uma empresa de trabalho temporário.
Câmara diz que foi “a solução legal” para não mandar as pessoas para a rua. “Situação de semi-escravatura verdadeiramente escandalosa” é como a CDU classifica a alegada contratação que a Câmara de Matosinhos está a fazer, por intermédio de uma empresa de trabalho temporário, de auxiliares de acção educativa para as escolas do concelho sob a alçada da autarquia.
“É inaceitável. Mostra bem o cinismo político da gestão do PS em Matosinhos”, considera Honório Novo.
Em conferência de imprensa, na passada segunda-feira, o candidato da CDU à presidência da Câmara Municipal revelou que a empresa em causa- a Select- é “a mesma que presta serviço à JP Sá Couto para a contratação de trabalhadores temporários para a linha de montagem do computador Magalhães”.
Honório Novo mostrou aos jornalistas uma cópia de um contrato de trabalho a termo incerto, estabelecido entre os trabalhadores e a Select, para desempenharem funções nas “escolas pertencentes ao Município de Matosinhos, ou em qualquer outro local indicado, desde que situado no mesmo concelho”, ao “ritmo de duas horas diárias e contra o pagamento de 2,85 euros por hora”. “Uma remuneração horária que- diga-se ainda- fica abaixo do valor da remuneração horária (2,96 euros) correspondente ao ordenado mínimo nacional (450 euros), o qual é o ordenado dos assistentes operacionais (designação actual dos auxiliares de acção educativa) na sua entrada para a profissão”, sublinha.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe a sua questão ou a sua opinião!

Os comentários são moderados! E os que contenham spam publicitário, insultos ou linguagem menos própria serão removidos.