16/03/11

O Pacto

Afinal os preços dos medicamentos já não vão descer em Abril (os de marca), nem em Maio (os genéricos) por via da revisão anual de preços. Em compensação, o omeoprazol – o medicamento de marca líder de mercado - baixa 38% e a sinvastatina baixará 30% já no próximo mês.

A baixa destes dois medicamentos, responsáveis pela maior fatia da despesa do Estado com comparticipações, é apenas uma das cláusulas do pacto firmado com o Indústria que estabelece um tecto máximo de despesa do Estado com comparticipações de 1.440 milhões de euros para 2011, ao invés dos 1.520 milhões fixados no OE para este ano.

Além destes dois remédios, cerca de 500 medicamentos baixarão de preço voluntariamente também no próximo mês. Ler mais...

Caso a revisão anual não tivesse sido suspensa, mais 190 medicamentos de marca baixariam de preço, o que se traduziria numa poupança de 10 milhões para o Governo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe a sua questão ou a sua opinião!

Os comentários são moderados! E os que contenham spam publicitário, insultos ou linguagem menos própria serão removidos.