22/03/11

Um perigo em democracia


A CGTP ficou fora do acordo alcançado na Concertação Social. Carvalho da Silva diz que há falta de legitimidade para se assumir estes compromissos na Concertação Social. O líder da CGTP diz que este entendimento é uma "caricatura".


José Sócrates recebeu hoje os parceiros sociais no âmbito da preparação do Conselho Europeu da Primavera, que se realiza na quinta-feira e na sexta-feira. A CGTP tinha pedido na semana passada uma reunião urgente ao primeiro-ministro para lhe apresentar as suas principais preocupações quanto à situação económica e social do país. Por isso, aproveitou o encontro de hoje para lhe colocar as suas questões, para as quais não obteve resposta.

"O primeiro-ministro também invoca que não sabe o que será o dia de amanhã e de depois de amanhã", disse o sindicalista aos jornalistas. A CGTP foi o único parceiro que não subscreveu o acordo, tendo abandonado as negociações na semana passada, por não concordar com as propostas do Governo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe a sua questão ou a sua opinião!

Os comentários são moderados! E os que contenham spam publicitário, insultos ou linguagem menos própria serão removidos.