26/03/11

A receber 400 e 500 euros

Se o estado gastou 2 mil milhões para salvar a pele ao sistema bancário e se os bancos têm lucros de centenas de milhões de euros, mesmo depois de pagar principescas indemnizações e prémios, seria justo que fosse a banca a pagar agora ao estado o dinheiro que este gastou para os salvar da falência. Injusto é que sejamos nós a pagar pelos roubos e trafulhices de gente gananciosa. Mas temos, apenas

A responsabilidade social transmitida, aqui, pelo presidente duma companhia de seguros: "Pelas suas características de relação com o risco, com o bem-estar e protecção das pessoas e dos seus patrimónios, a actividade seguradora é talvez o sector empresarial com mais oportunidades de gerar impactes positivos em termos de sustentabilidade. A missão da actividade seguradora confere-lhe a possibilidade de intervir em áreas tão diversas como as alterações climáticas, as catástrofes naturais, as questões de saúde e prevenção, as problemáticas relacionadas com o aumento da longevidade, entre outras, alavancando as mudanças de comportamentos ao nível dos indivíduos e das empresas, e influenciando as políticas públicas..."

Esconde a realidade vivida pelos trabalhadores dos call-center explorados com contratos precários há muitos anos que trabalham com todos os sistemas informáticos do grupo caixa seguros, Império Bonança, Fidelidade Mundial e Multicare, mas não têm o direito a receber um preço justo pelo seu trabalho e recebem entre 400 e 500 euros!

Porque, em Portugal, enquanto os idosos ficam cada vez mais aflitos com as alterações constantes no preço dos medicamentos, a crise para uns contrasta com a fartura de outros! Ler mais...

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