24/04/11

Bendita da crise para uns! Ou a maldita crise para outros...

Lembram-se da entrevista de Fátima Campos Ferreira realizada este mês a Alexandre Soares dos Santos? Sim! O mesmo que no dia 16 defendia, emocionado, os direitos dos trabalhadores do seu grupo...

O facto de ter pedido sacrificios aos trabalhadores foi utilizado, por alguns dos responsáveis de loja, para forçar os seus trabalhadores a trabalhar no 1º de Maio, apesar deste direito estar consagrado e de, tradicionalmente, os comerciantes não trabalharem nesse dia.

O Sindicato dos Trabalhadores do Comércio alertou que há pressões sobre funcionários do Continente e do Pingo Doce para que trabalhem no feriado do 1º de Maio, mesmo depois de ter entregue um pré-aviso de greve para esse dia:

«As chefias estão a chamar os trabalhadores individualmente, fazendo-lhes ver que têm de trabalhar porque senão são objecto de processos disciplinares e de castigo», afirmou Jorge Pinto, em declarações à TSF, esclarecendo que a pressão se sente sobretudo nos grupos Sonae e Jerónimo Martins. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe a sua questão ou a sua opinião!

Os comentários são moderados! E os que contenham spam publicitário, insultos ou linguagem menos própria serão removidos.