16/04/11

O poder da voz

A voz é um dos instrumentos de influência mais eficazes nas comunicações humanas. A voz revela nossas angústias, sonhos, alegrias e intenções. Ela imprime publicamente nossas características individuais. Quem busca o autoconhecimento tem na voz uma ferramenta especial que mostra traços importantes de nosso ser.

O que falamos é importante, mas o que dá credibilidade à mensagem é a harmonia e a coerência entre o que se diz e a forma como a voz transmite a informação. A voz é importante para que a mensagem seja compreendida. No ambiente profissional, a voz pode nos ajudar em inúmeras situações. Em qualquer circunstância é possível transmitir confiança, liderança, credibilidade, assertividade. Não são raros os profissionais com inúmeras qualidades, mas que não conseguem demonstrá-las por motivos associados à voz.

A capacidade de persuasão aumenta consideravelmente quando a voz é clara e bem definida, isso intensifica a compreensão da mensagem. Por meio da voz traduzimos quem somos o que sentimos e como enxergamos o mundo. Por meio dela é possível detectar as sombras e a luminosidade de cada um. A voz é uma arma poderosa e a comunicação é o quesito número um para se ter ou sucesso ou fracasso na vida profissional. Milton Vanderlei Lemke

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe a sua questão ou a sua opinião!

Os comentários são moderados! E os que contenham spam publicitário, insultos ou linguagem menos própria serão removidos.