15/04/11

Toda a verdade

Um país menor e sem credibilidade. O cidadão português é prejudicado por ser conectado a um país que não conseguiu crescer e desenvolver-se dentro da comunidade. É penoso até para os nossos filhos. Mas nós não podemos continuar a não termos sentido de Estado. Tudo isto tem a ver com o sentido de Estado: temos que nos preocupar com o que é importante para o país. Tem que haver confronto político e de ideias. O interesse do bem comum é algo que muitas vezes não é português e, até pelas características do próprio povo, tornamo-nos individualistas.  Estamos a pagar essa factura!


Temos dois problemas. Primeiro de tesouraria e liquidez e nós, como Estado, não temos dinheiro para pagar aos fornecedores, aos trabalhadores e todas as outras responsabilidades imediatas. E temos o problema estrutural da economia. Diz-se que a crise financeira afectou mas a crise financeira afectou porque o país já tem, há muitos anos, problemas estruturais. Apontar a culpa para os outros ou para a crise financeira…

Não quer dizer que a crise financeira não nos tenha feito muito mal, mas aquelas empresas que estão bem estruturadas, as que são eficientes na gestão passam muito melhor uma crise financeira que as outras que acabam por fechar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe a sua questão ou a sua opinião!

Os comentários são moderados! E os que contenham spam publicitário, insultos ou linguagem menos própria serão removidos.