25/10/09

Condições de Trabalho em Portugal

A realidade que não passa na TV

Combinei café com amigos numa esplanada local e já estava sentado quando vi a policia de intervenção com oito elementos a sair do edifício. O empresário há muito que tinha fama de não pagar os salários aos funcionários. Ia-se safando à conta dos brasileiros ilegais impedidos, por esse motivo, de apresentar queixa. A essa altura trabalhavam tres elementos da mesma familia no local e a mãe tinha-se apresentado para receber. Foi-lhe negado. A funcionária "perdeu a cabeça" e partiu tudo o que encontrou pela frente. Não tinha nada a perder! E o empresário chamou a polícia de intervenção.
No dia seguinte a mesma funcionária apresentou-se como cliente mas a esposa do empresário recusou-se a servi-la. Então a funcionária seguiu-a e agrediu-a no interior do edificio.
No dia seguinte a esplanada abriu ao público com dois seguranças à porta.
Mas no dia posterior uma outra funcionária também foi exigir o seu vencimento. Foi-lhe recusado. Esta funcionária que também "perdeu a cabeça" partiu tudo o resto que a primeira não tinha destruido.
E a esplanada fechou...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe a sua questão ou a sua opinião!

Os comentários são moderados! E os que contenham spam publicitário, insultos ou linguagem menos própria serão removidos.