18/01/11

Perícias médicas nos acidentes de trabalho e de viação

Os depoimentos recolhidos pelo Observatório Permanente da Justiça (OPJ) sobre as perícias médicas nos casos de acidentes de trabalho ou de viação, revelaram um completo descontrolo sobre a forma como os médicos são escolhidos e, na sequência disto, sobre o real valor das suas opiniões acerca de um sinistrado. Prejudicada fica a vítima: "Os peritos médico-legais não podem, em alguma circunstância, peritar um sinistrado e simultaneamente trabalhar para companhias de seguros. A exclusividade é, nesta matéria, crucial, e quando o tribunal nomeia o perito do sinistrado, deverá assegurar-se de que não incorre neste risco." Ler mais...


comentários:

VIRIATO

18.01.2011/01:24

É uma autêntica vergonha, tive um acidente danifiquei 2 vértebras e o médico do seguro disse que era da idade, demonstrando que estava comprado pela seguradora, qundo eu não tinha dúvidas que foi do acidente.Entre matar o médico que me estava a faltar ao respeito e assumir as despesas, optei pela 2ª situação, porque me lembrei dos meus 3 filhos e da vergonha que lhes iria dar.Mas a revolta e o ódio a esta situação minguém ma vai apagar.



fustibus

18.01.2011/11:08

Portugal - Porto

Peço o favor de admitirem que há MÉDICOS QUE NÃO ESTÃO VENDIDOS NEM SE VENDEM! Como poderá ver no comentário à «outra notícia» faço peritagens no âmbito da minha especialidade há mais de 40 anos e, perante a incompetência e desonestidade com que considero que são tratadas as vitimas de acidentes, agressões ou outros tipos de violência "EM DIREITO CIVIL" RECUSO-ME A DAR PARECERES enquanto se mantiver em vigor o actual «ANEXO II» ao Dec. Lei nº. 352/2007 ! Para além de injustiça, houve INCOMPETÊNCIA CRASSA DOS LEGISLADORES! Sendo supostamente peritos médico-legais NEM SEQUER SABIAM O NOME DAS DOENÇAS/SEQUELAS das situações em causa! O ridículo de alguns "nomes" de supostas doenças que figuram na tabela, é anedótico!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe a sua questão ou a sua opinião!

Os comentários são moderados! E os que contenham spam publicitário, insultos ou linguagem menos própria serão removidos.