17/01/11

GlaxoSmithKline - a qualidade na fábrica da farmacêutica em Cidra

Bad Medicine: The Glaxo Case
January 2, 2011 5:15 PM

Drug company whistle-blower Cheryl Eckard tells Scott Pelley about her experience trying to fix problems at a pharmaceutical factory that made her a key figure in a federal lawsuit and a multimillionaire.


Uma reportagem televisiva foi para o ar no domingo nos EUA e analisou em pormenor os problemas observados por uma ex-gerente de garantia de qualidade global na fábrica da farmacêutica em Cidra, Porto Rico. A companhia disse que "discorda totalmente" com o sugerido no programa “60 Minutes” de que os doentes sofreram danos como resultado dos problemas de produção na fábrica", acrescentando que "a FDA [e] do Departamento de Justiça dos EUA afirmaram que não há indicação de que os doentes foram prejudicados, como resultado das questões de produção na Cidra", avança o site FirstWord.

Durante a entrevista, a ex-gerente também alegou que uma farmacêutica tinha contactado a companhia para informar que uma criança tinha recebido duas vezes e meia a dose recomendada de Paxil®, devido a uma troca de embalagens, e que ficou doente como resultado.

A GlaxoSmithKline disse que "lamenta os problemas de produção na unidade de Cidra, que eram incompatíveis com o [seu] compromisso com a qualidade de fabrico". A fábrica foi fechada em 2009 devido a uma diminuição da procura pelos medicamentos fabricados lá, avançou a GlaxoSmithKline.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe a sua questão ou a sua opinião!

Os comentários são moderados! E os que contenham spam publicitário, insultos ou linguagem menos própria serão removidos.