19/01/11

A manifestação de 4000 taxistas

Recuemos a 2003, quando a ministra das Finanças telefonou ao presidente da ANTRAL - Associação Nacional dos Transportes Rodoviários em Automóveis Ligeiros -, Florêncio Almeida, para convencer os taxistas a voltarem a ser empresários em nome individual, em vez de continuarem a constituir-se como sociedade, tal como a actual legislação obriga.

TRANSPORTE DE DOENTES DO SNS

Os profissionais de táxi vão voltar a poder transportar doentes do Serviço Nacional de Saúde (SNS), o que ocorrerá no início de Outubro, anunciou ao CM o presidente da ANTRAL. Florêncio Almeida, que falava no decorrer do encontro de 150 delegados da ANTRAL, que se reuniram no âmbito das comemorações VI Dia do Táxi, que hoje termina na FIL, Parque das Nações, Lisboa. “No seguimento do encontro com a ministra das Finanças ficou resolvido esse problema. No dia 1 de Agosto será apresentada a redacção da nova portaria que vem regulamentar o transporte de doentes e vem alterar a portaria 1147/2001. Até à sua entrada em vigor demorará dois meses, pelo que prevemos que lá para o início de Outubro a situação esteja definida”, disse. Esta situação levou à manifestação de 4000 taxistas em Maio.

TESTEMUNHOS
Hoje em dia só transporto um único passageiro, um bebé de poucos meses que precisa fazer fisioterapia e o levo a Portalegre. Não há mais clientes porque toda a gente tem carro próprio ou anda à boleia de amigos. Isto está muito mau.” - José Pinguelo (Arronches)
Tenho vindo a perder constantemente passageiros. Esta portaria que nos impede de transportar doentes dos SNS vai-nos levar ao desemprego. Penso em mudar de actividade, mas o que vou fazer com 50 anos?”

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe a sua questão ou a sua opinião!

Os comentários são moderados! E os que contenham spam publicitário, insultos ou linguagem menos própria serão removidos.