22/01/11

Governo pede o apoio da oposição

Óscar Gaspar pediu cooperação a todos os ‘players’ da Saúde. Será que também pediu a colaboração dos utentes do SNS no sentido de não adoecerem?

Perante os desafios da inovação nos sistemas de saúde, o secretário de Estado Óscar Gaspar não escondeu as limitações orçamentais que se adivinham nos próximos anos. "A inovação científica é cara ou muito cara e os orçamentos públicos afectos terão, pelo menos, um crescimento moderado nos próximos anos", referiu Óscar Gaspar no encerramento da conferência.

No outro prato da balança, a despesa em Saúde vai continuar a subir "pelo efeito da procura, mas também vai aumentar pelo efeito da oferta que decorre de mais dispositivos e mais fármacos", continuou o secretário de Estado, lembrando que nos próximos anos a despesa com saúde e cuidados continuados saltará dos 7,4% do PIB em 2010 para 7,7% em 2020 e 8,6% em 2040, sendo que cada ponto percentual vale cerca de 1.700 milhões de euros. Ler aqui!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe a sua questão ou a sua opinião!

Os comentários são moderados! E os que contenham spam publicitário, insultos ou linguagem menos própria serão removidos.