06/03/11

Antena aberta permanente para promover leis laborais com retirada de direitos aos trabalhadores

De centro esquerda?
clique na imagem

Este senhor vem da central sindical que assina quase tudo a troco de mais uns milhões para formação profissional. Aliás ali são uma autêntica família que, apesar das idades respeitáveis não largam a teta para efeitos de "mamanço". De centro esquerda? Bom, no seu "cordato" discurso tenta mesclar alguns dos aspectos que realmente são de esquerda e agora também já direita mais retrógrada. Pura fantasia!

Este homem faz parte das "elites" criadas por José Sócrates para dominar e controlar o país. Principalmente através de uma investida contra os trabalhadores como nunca se viu. Este homem é um homem de mão da direita mais retrógrada, agora travestido de pessoa cordata mas que sabe, que com a ministra sindicalista (sem vergonha e também dita socialista) chegou a hora de manter os privilégios das "elites à custa da generalidade dos trabalhadores.

Em Portugal confundem-se empresários com patrões, este senhor apenas defende os interesses dos segundos. Tem um discurso aparentemente aceitável. Mas veja-se as desculpas: "a legislação comunitários, blá ,blá, blá." porque será que a legislação comunitária só serve como ponto de referência quando se trata de defender interesses de bancos, questões fiscais, patrões, preços, etc, etc.?

O mundo laboral em Portugal, diga-se a legislação é um absurdo que este senhor ainda quer tornar mais absurdo com perdas de direitos, tornando qualquer pessoa num objecto na mão do estado e do patronato. mas não tenhamos dúvidas que este é o objectivo que J.Sócrates persegue desde que foi nomeado.

Entretanto continua a gula nas empresas públicas, institutos e sei lá que mais, com vencimentos e regalias que são de bradar aos céus e muito para além da média da UE.
Não se vê em Portugal qualquer projecto que encaminhe o país para a produtividade e modernidade. O que se são meros remendos numa tentativa desesperada de ir safando alguns amigalhaços do sistema. A seriedade exige uma verdadeira revolução no Sistema Educativo tal como no sistema de formação profissional, sendo que este último deve deixar de funcionar como atenuador do desemprego.
A CIP parece não saber para onde caminhar. Francamente, dispenso estes senhores com antena aberta permanente, que apenas têm como projecto as leis laborais e a retirada de direitos aos trabalhadores. Que sabem afinal de gestão? segundo parece até no essencial, pouco ou nada! Esquecem que os recursos humanos são realmente o cérebro e o coração de qualquer organização e que com eles insatisfeitos...nada feito!

Afinal, basta a escola da UGT, alguma retórica e "fino trato", para se ser ministro ou dirigente ao mais alto nível. Nada tenho contra o senhor mas sim contra a sua visão da sociedade sob o ponto de vista laboral. E apesar do seu percurso, pena é que se tenha desviado tanto...

Cadp Pedagógicas
19.02.2011 - 16:28

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe a sua questão ou a sua opinião!

Os comentários são moderados! E os que contenham spam publicitário, insultos ou linguagem menos própria serão removidos.