05/03/11

Transportadores ao serviço da saúde


Sandra Maria, mãe de um menino de 18 meses que sofre de uma grande deficiência, esperou no dia 2 de Março 3 horas por um transporte de ambulância de Aveiro para Veiros.

Perguntamos se terá sido esquecimento ou um mau serviço da empresa Flor da Ria. Depois do que assistimos não foi esquecimento, porque esta mãe vendo o seu filho a chorar com fome devido já ao tardio da hora, telefonou várias vezes para a central da empresa de transportes, recebendo sempre como resposta que o transporte já ia a caminho.

No entanto, esse " já ia a caminho" levou 3 horas a chegar a Aveiro. O que é verdade é que nós mesmo vimos sair do local onde se encontrava esta mãe, aflita com a situação do seu filho, 3 ambulâncias e um táxi da empresa Flor da Ria, duas das quais completamente vazias e uma outra apenas com um doente, assim como o táxi que veio buscar apenas um doente.

No entanto ficamos a saber que no dia a seguir, um transporte solicitado por credencial para transportar o pai da Sandra ao hospital de Salreu, onde tinha consulta marcada para as 13.30h só chegou a sua casa para o ir buscar às 14.30h ou seja com uma hora de atraso.

Perante isto é demais evidente que só poderá ser falta de profissionalismo e de responsabilidade. Ou será que nas credenciais trazem lá mencionado transporte de categoria prioritário ou secundário? Não, eu não acredito que haja distinções nos transportes.

O que eu penso é que é mesmo falta de responsabilidade pela parte da empresa de transportes em relação a este doente que merecia um pouco de atenção, mais que não fosse pelo seu grau de deficiência e pela sua idade.

1 comentário:

  1. são muitas as pessoas que esperam horas pelo seu transporte e é triste colocar as crianças nestas situações muito desagradáveis.Deviam haver mais pessoas a divulgar estes acontecimentos e revelar as empresas de transportes de doentes que prestam um péssimo serviço.

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