17/10/10

Muito acima da média nacional

Sócrates e Teixeira dos Santos prevêem uma redução em 10% dos subsídios, despesas de representação e ajudas de custos mas, ainda assim, cada deputado pode acumular centenas de euros.
Os deputados com residência fora da Grande Lisboa vão receber 62 € por cada dia de presença no plenário. Fazendo as contas a 15 dias de trabalho no Parlamento, podem acumular 934 euros mensais. Os parlamentares têm ainda direito a um subsídio de deslocação por trabalho político em território nacional, que corresponde a 412,44 € mensais. Já para não contar com pagamentos de quilómetros ou as viagens ao estrangeiro. Assim, um deputado fora de Lisboa pode receber um total de 4.644 euros brutos por mês.

Na Administração do Porto de Lisboa, os aumentos foram menores, mas igualmente milionários. Natércia Cabral, a presidente, passou a ganhar 6.357,48 euros e os vogais 5.438,52 euros, uma subida de 34% e de 29%, respectivamente. Ler mais...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe a sua questão ou a sua opinião!

Os comentários são moderados! E os que contenham spam publicitário, insultos ou linguagem menos própria serão removidos.