Estado gastou 408 milhões em publicidade num ano e é responsável por 10% do investimento em publicidade. TVI arrecada mais de um terço do investimento em tv:
Na televisão, que recolhe o maior financiamento publicitário, a TVI lidera, com 33,28% do investimento do Estado em 2009, enquanto a SIC obtém 31,99% e a RTP 28,21%, dados que incluem o investimento nos espaços no cabo detidos por cada canal.
Já na rádio, o investimento do Estado em 2009 foi maior na TSF (31,13%), RFM (26,07%) e Rádio Comercial (23,76%).
O estudo agora apresentado, ainda inacabado e que será aprofundado nos próximos meses, refere que o investimento publicitário do Estado aumentou em 2009, captando a televisão cerca de 80% do investimento total.
O estudo usou como amostra uma base de dados de inserções de publicidade da Marktest, e contabilizou um total de 374 anunciantes na imprensa, rádio e televisão. Ler mais...
Sem comentários:
Enviar um comentário
Deixe a sua questão ou a sua opinião!
Os comentários são moderados! E os que contenham spam publicitário, insultos ou linguagem menos própria serão removidos.