24/10/10

Reembolso de despesas fúnebres

Idosa levanta vale do reembolso de despesas fúnebres do vizinho por engano

Um vale de 2.219,20 euros de reembolso de despesas fúnebres, endereçado a Ana Maria Ramos Couto, foi levantado por uma idosa, sua vizinha, apenas com a sua impressão digital.

Tudo começou com o falecimento do irmão, de 64 anos, de Ana Maria Couto, por doença prolongada. Solteiro, o falecido vivia com a irmã e com o marido desta. Realizou-se a cerimónia fúnebre e o casal assumiu todas as despesas. Em finais de Abril último, Ana Maria tirou da sua caixa de correio uma carta da Segurança Social que informava que o pagamento do reembolso a que tinha direito seria “efectuado a partir do último dia útil do mês de Maio”. O prazo terminou e nenhum vale entrou na caixa de correio.

O casal apresentou uma reclamação nos CTT e teve acesso a uma fotocópia do vale, que comprova o levantamento do cheque de reembolso. E mais espantado ficou quando na cópia viu que a pessoa que levantou o dinheiro depositou apenas uma impressão digital no documento. Nele, não havia nem o seu nome nem o respectivo número do bilhete de identidade. Voltou aos Correios para perseguir o rasto da impressão digital da pessoa misteriosa e foi apresentarqueixa na esquadra da PSP.

A Polícia foi averiguar o caso e, pouco tempo depois da queixa, na passada sexta-feira, o casal ficou a saber que o cheque tinha sido levantado por uma idosa, sua vizinha, que, sofre de Alzheimer, e terá recebido por engano na sua caixa do correio a carta da segurança social enviada a Ana Maria Couto. A senhora é uma “pessoa muito querida da família”... Ler mais!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe a sua questão ou a sua opinião!

Os comentários são moderados! E os que contenham spam publicitário, insultos ou linguagem menos própria serão removidos.