27/03/10

Resposta a Maria Elisa

Esta bem que poderia ser a resposta dos Administrativos à crítica da jornalista, na sua reacção ao telefonema da utente, no minuto 26:30 m da 1ª parte do programa "Serviço de Saúde".
Afectividade Maria Elisa? Não seria "empatia" a palavra correcta?


Chamam-me para prestar esclarecimentos a uma utente a quem devolvi documentos de deslocações em táxi. Todas as devoluções seguem acompanhadas de ofício especificando o motivo da devolução que, no geral, os utentes nem lêem. Aflitos, correm a procurar-me nos serviços onde me limito, gentilmente (claro!), a ler o que eu próprio escrevi no ofício!
Tal como hoje. Faço as explicações habituais sobre os documentos que não cumprem os requisitos e o que tem a fazer para o corrigir. Premeia-me então com a sua situação, as suas dificuldades e a sua história de vida...
Face à sua insistência, digo-lhe que cumpro a legislação e, entrando na sua "onda", confidencio-lhe que levo para casa pouco mais de € 600 ao fim do mês explicado que no caso duma Auditoria o meu vencimento não era suficiente, sequer, para lhe pagar a despesa. Resposta:

-" Ganha mais que eu."

No entender desta (e de muitos milhares de utentes) cumpre-me pagar ainda que, para tal, ponha em risco o meu salário. Porque regras e legislação são para os outros. Esta utente (e todos os outros milhares) têm "a sua história de vida". E, para eles, isso supera tudo o resto.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe a sua questão ou a sua opinião!

Os comentários são moderados! E os que contenham spam publicitário, insultos ou linguagem menos própria serão removidos.