Quando vi na TV anunciar uma adesão de 13% (?) depois de ter visto imensas instituições encerradas ou a funcionar a meio gás aprendi qual a verdadeira importância do "pequeno" trabalhador!
Vi escolas fechadas com a informação "encerrada por falta de Assistentes Operacionais - motivo Greve". Afinal eles são importantes para o funcionamento das nossas instituições públicas. Os números fornecidos pelo Governo também não reflectem a quantidade de Centros de Saúde encerrados. Vi alguns deles abertos sim, mas sem consultas apesar de Médicos, Directores, Coordenadores, etc... estarem ao serviço. E a não realização de consultas não se deveu à falta de utentes mas à falta de Assistentes Técnicos. E enfermeiros ao serviço sem prestar cuidados (vacinas e outros) não por falta dos utentes mas por falta dos administrativos que, afinal, também são importantes.
Repartições de finanças encerradas, Hospitais a meio gás, Tribunais, Camaras... tantos e tantos serviços públicos afectados pela ausência de tão poucos trabalhadores.
Apesar de tratados, tantas vezes, como "lixo" somos ou não somos uma importante parte activa?
Tendo em conta o descrito considero que esta greve foi um sucesso. Perdoem-me pela omissão de vários profissionais aderentes e não referenciados no post. Os meus sinceros parabéns também para eles!
Sem comentários:
Enviar um comentário
Deixe a sua questão ou a sua opinião!
Os comentários são moderados! E os que contenham spam publicitário, insultos ou linguagem menos própria serão removidos.