04/03/10

A verdadeira importância

Quando vi na TV anunciar uma adesão de 13% (?) depois de ter visto imensas instituições encerradas ou a funcionar a meio gás aprendi qual a verdadeira importância do "pequeno" trabalhador!

Vi escolas fechadas com a informação "encerrada por falta de Assistentes Operacionais - motivo Greve". Afinal eles são importantes para o funcionamento das nossas instituições públicas. Os números fornecidos pelo Governo também não reflectem a quantidade de Centros de Saúde encerrados. Vi alguns deles abertos sim, mas sem consultas apesar de Médicos, Directores, Coordenadores, etc... estarem ao serviço. E a não realização de consultas não se deveu à falta de utentes mas à falta de Assistentes Técnicos. E enfermeiros ao serviço sem prestar cuidados (vacinas e outros) não por falta dos utentes mas por falta dos administrativos que, afinal, também são importantes.

Repartições de finanças encerradas, Hospitais a meio gás, Tribunais, Camaras... tantos e tantos serviços públicos afectados pela ausência de tão poucos trabalhadores.

Apesar de tratados, tantas vezes, como "lixo" somos ou não somos uma importante parte activa?

Tendo em conta o descrito considero que esta greve foi um sucesso. Perdoem-me pela omissão de vários profissionais aderentes e não referenciados no post. Os meus sinceros parabéns também para eles!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe a sua questão ou a sua opinião!

Os comentários são moderados! E os que contenham spam publicitário, insultos ou linguagem menos própria serão removidos.