04/10/10

No país das marionetas

Vamos fingir que o bloco central defende os interesses do povo português, em vez de ser uma marioneta manobrada, à vez, por Merkel, por Bruxelas e pelos grandes grupos económicos, à mistura com credores e especuladores tão gananciosos como descontrolados. Levemos a sério, por um minuto, os argumentos dos economistas que maximizam sinecuras e que inspiraram a loucura do PEC III: equilíbrio das contas públicas, credibilidade internacional, financiamento da economia portuguesa, sustentabilidade das políticas sociais. Estas são as palavras oficiais do regime. Ler mais...

Por este caminho, vamos para a destruição do Estado-providência e de todas as regras que protegem os trabalhadores, sem nada sobrar de uma economia civilizada. Será o objectivo deste euro? Os irresponsáveis que nos colocaram num euro disfuncional, os mesmos que ainda podemos ouvir por todo o lado, estão descansados nas suas mordomias. O povo não. Eu confio mais no povo. Greve geral.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe a sua questão ou a sua opinião!

Os comentários são moderados! E os que contenham spam publicitário, insultos ou linguagem menos própria serão removidos.