07/10/10

Zebenix


O Infarmed emitiu um comunicado contestando as declarações proferidas pelo presidente da ANF no Parlamento, que pediu a extinção da autoridade que regula o sector dos medicamentos. João Cordeiro classificou hoje na comissão parlamentar da Saúde como um “escândalo” a comparticipação do antiepiléptico Zebenix, pedindo que este caso fosse investigado policialmente.

O presidente da Associação Nacional de Farmácias (ANF) alegou que o Zebenix não é um medicamento inovador, que apenas é comparticipado em Portugal e que é comercializado com um preço 10 vezes superior ao de outros antiepilépticos.

Em resposta, o Infarmed emitiu um comunicado ao qual o Negócios teve acesso, onde refere que “o referido medicamento recebeu autorização de introdução no mercado por procedimento centralizado pela Agência Europeia do Medicamento”. A autoridade nacional do medicamento desmentiu ainda João Cordeiro, sustentando que “este medicamento é comercializado e comparticipado na Alemanha, Reino Unido, Dinamarca e Noruega” e é ainda “comercializado na Áustria, Finlândia, Suécia e Islândia”. Ler mais...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe a sua questão ou a sua opinião!

Os comentários são moderados! E os que contenham spam publicitário, insultos ou linguagem menos própria serão removidos.