02/03/10

reclamações nos CTT


Em apenas um ano, os CTT receberam perto de 5 mil queixas. Neste número, há de tudo um pouco: desde correio que não chega ao destino, até encomendas entregues em mau estado. Os Correios de Portugal alegam que a situação não é grave, mas Nós Por Cá conhecemos histórias com final nada feliz.

4 comentários:

  1. boa tarde
    é com muita triteza que assisto a coisas como estas no meu pais.
    fiz uma encomenda na alemanha na qual vieram 3 volumes todos eles chegaram a lisboa no dia 12 de novembro
    um volume chegou á minha mão no dia 19 de novembro enquanto os outros dois ainda se encontram neste momento em lisboa (marl)
    11 dias em lisboa como isto é possivel? mas para não bastar ligo para o 707262626 para fazer a reclamação e dizem-me que não é possivel terei que fazer a reclamação ao meu fornecedor e o meu fornecedor fazer a reclamação aos correios alemães para eles sim fazer a reclanação aos ctt dito isto pergunto onde estamos nòs?
    os ctt retem a mercadoria até hoje 11 dias e os alemães é que tem que levar com a reclamação?
    como o portugues gosta de sacudir a agua do capote
    talves por estas e por outras o pais esteja á beira da banca rôta com estas magnificas empressas portuguesas
    e já agora vamos ajudar esses gestores de carácácá a ganhar mais uns milhões
    boa tarde a todos

    ResponderEliminar
  2. eles (CTT) agora precisam de pessoal que faça vigilância às encomendas que chegam do Reino Unido. Eu passo a explicar melhor: Mandei vir da Amazon inglesa seis encomendas entre o dia 1 e 5 de Dezembro do ano passado. Tendo em conta que só recebi 3 das mesmas encomendas no dia 28 de Dezembro (aproveito para dizer que as encomendas em questão eram 2 filmes dvd e um jogo ps3), não pude oferecer essas prendas no Natal. Ou seja, deduzo que as encomendas como estavam cansadas da viagem de Londres para Lisboa, ficaram a descansar em Lisboa 2 semanas pois segundo o tracking só chegaram aos Açores (onde eu moro) no dia 27. Começo a pensar que os CTT abriram uma pousada para as encomendas que chegam do estrangeiro, para estas poderem descansar da longa viagem que fazem. Ainda pensei que tal atraso fosse por causa da época natalícia, mas em finais de Dezembro (dia 30) fiz outra encomenda, desta feita na Ebay inglesa.Ontem (12-01-2010), para grande espanto meu fui ao tracking dos ctt e pude constatar que a encomenda chegou no passado sábado a Lisboa (dia 8 de Janeiro) e AINDA por lá anda, pois tal como referi anteriormente as encomendas ficam fatigadas da longa viagem Reino Unido- Lisboa. Ontem à noite liguei para o serviço de atendimento dos CTT, um tal senhor Norberto diz-me muito educadamente que a encomenda está retida por causa dos serviços aduaneiros, hoje volto a ligar para os CTT e uma senhora em tom agressivo informa-me que a encomenda está retida em Lisboa, nos próprios CTT, mas não sabe explicar a razão. Por outras palavras, meus caros, para dar explicações destas, não é preciso estagiários nem licenciados... Caso tenham alguma dúvida basta visualizarem isto (relativamente à minha última encomenda) para verem que não estou a exagerar nada

    http://img4.imageshack.us/img4/8623/ctta.jpg

    ResponderEliminar
  3. Bom, neste momento ainda me encontro num travar de razões com os CTT relativamente a ter confiado a esta empresa o envio de uns volumes a nível internacional.
    Os CTT não têm competência para muitos dos serviços que pretendem prestar, os seus funcionários não têm formação adequada, alguns são mesmo BURROS e mal educados e acabam a prejudicar gravemente os clientes que ainda vão tendo.
    Eu já gastei horas ao telefone, já enviei mail´s, eles já disseram muita coisa e o seu contrario.
    Até à data já falei com 15 funcionários dos CTT, tudo está registado para não sobrar ponta de duvida, felizmente em caso judicial tenho uma testemunha que pode comprovar o quanto apenas um funcionário de uma estação pode fazer a vida de uma pessoa virar um TERROR!!!
    Em breve tornarei púbico o que são de verdade os CTT e com os nomes de todos os intervenientes escarrapachados nas redes publicas.

    P.S. - MUITO CUIDADO COM O QUE CONFIAM À INSTITUIÇÃO CTT
    P.S.2 - MUITO CUIDADO COM AS INFORMAÇÕES DADAS PELOS FUNCIONÁRIOS DOS CTT

    ResponderEliminar
  4. Há 1 semana que não é feita distribuição de correio em várias zonas do Estoril, prejudicando de que maneira todos os pensionistas, que vem os CTT a reterem as sua pensões.Sei que todos tem direito a férias, mas sem prejudicarem os utentes. Uma pensão deveria a corresponder a correio prioritário

    ResponderEliminar

Deixe a sua questão ou a sua opinião!

Os comentários são moderados! E os que contenham spam publicitário, insultos ou linguagem menos própria serão removidos.