17/01/10

O século XXI nos serviços públicos

A sociedade até poderia estar enquadrada no século mas, por aqui, transmite-se a ideia de que os serviços (e o dinheiro) do Estado são dos "velhos" funcionários que por cá andam. E isso é (muito) poderoso!

Esta semana um funcionário dizia, para todos os colegas: - "Enviem os documentos x com a maior urgência. Mesmo que eu não tenha o dinheiro para pagar..."

Já outro enquanto se queixava de irregularidades afirmava: "- eu até podia pagar se eles..."

E puxa-o para perto de mim de modo a mostrar-me a importância que (supostamente) dá à sua sabedoria. Não resisti e corrigi: - Oh "colega", essa possibilidade nunca se coloca porque os subsistemas estão excluídos da comparticipação pelo SNS.


Ia-me comendo com os olhos...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe a sua questão ou a sua opinião!

Os comentários são moderados! E os que contenham spam publicitário, insultos ou linguagem menos própria serão removidos.