16/01/10

Procedimento concursal - caso real!

Na TEORIA, os procedimentos concursais para Contratos por Tempo Indeterminado devem dar privilégio: 1º a pessoas em situação de mobilidade; 2º pessoas já com contrato por tempo indeterminado noutro órgão; 3º pessoas com contrato por tempo determinado e só por último as pessoas sem vínculo à função pública. Assim, bastava não haver pessoas com o meu curso nos excedentários, para eu com apenas 9,5 ficar com o lugar! (caso não houvessem mais pessoas com o contrato por tempo indeterminado, aí ficaria o que tivesse melhor nota).

Ora como todos sabemos, quando abrem os concursos para um lugar efectivo nas Câmaras, normalmente é para efectivar pessoas que se encontram há vários anos em contratos a termo, tudo bem não tenho nada contra... e assim eu ao concorrer a esses concursos estava com dúvidas de como me iriam eliminar? Uma vez que na minha situação os candidatos não necessitam de fazer as provas escritas e psicológica, apenas a Avaliação Curricular e a Entrevista?? BASTANTE SIMPLES!!!!!! CHUMBARAM-ME LOGO NA AVALIAÇÃO CURRICULAR COM 7 VALORES!!!!!!!!! Sem possibilidade de ir à Entrevista, uma vez que não tive 10...........

Resumindo: tenho 14 anos de serviço (5 no privado e 9 na administração local); a licenciatura adequada à pedida; 2 Pós-graduações; para aí uns 20 Cursos de Formação Profissional e tenho 7 VALORES NA AVALIAÇÃO CURRICULAR??

Como vêem esta é a forma de afastar pessoas com contratos por tempo indeterminado dos concursos.

Então porque acabaram com as transferências??? Porque dizem que se deve dar prioridade aos funcionários com contrato por tempo indeterminado nos concursos?? Para quê??? Se se continua a colocar em 1º lugar quem se quer? Até porque acho bem que pessoas com contratos a termo tenham tb a possibilidade de virem a ter um contrato por tempo indeterminado!!!!!

Em resumo, o pessoal com contratos a termo que pretendam concorrer a concursos de lugares para tempo indeterminado não tenham receio, pois é muito fácil eliminar pessoas com anos e anos de serviço.

De momento quer estiver efectivo numa Câmara e pretender mudar é IMPOSSÍVEL. Apenas poderá ir para outra Câmara por mobilidade interna por 1 ano e depois regressa à base.

Esta é uma situação injusta para todos... UM ESCÂNDALO!


2 comentários:

  1. Caro blogueiro
    Estou numa situação idêntica, e isso é mesmo revoltante.
    Não pretendo calar-me e vou mesmo para o tribunal administrativo, pois não consigo conter a minha indignação perante esta corrupção.
    Gostaria de saber se chegou a ir a tribunal, ou se conhece algum caso semelhante, ou ainda se conhece algum bom advogado para aconselhar.
    favor contactar pelo mail fhgalego@gmail.com
    prometo dar noticias sobre o decorrer da situação

    ResponderEliminar
  2. olá

    Compreendo a sua indignação.
    Infelizmente existe quem se considere superior à lei deixando completamente indefeso qualquer trabalhador. Discordo que alguém tenha que dispor de verbas para para repor a legalidade, sem garantias de sucesso. A corupção é forte e os coruptos sentem-se protegidos. No seu lugar eu recorreria ao sindicato. Boa sorte,
    Cumps,

    ResponderEliminar

Deixe a sua questão ou a sua opinião!

Os comentários são moderados! E os que contenham spam publicitário, insultos ou linguagem menos própria serão removidos.