20/01/10

fábrica de desempregados

Paulo Portas: Política do Governo  'é uma fábrica de desempregados' Paulo Portas diz que a política do Governo "é uma fábrica de desempregados". Na interpelação do CDS-PP ao Governo, o líder do partido lembrou a promessa do executivo de criar 150 mil novos postos de trabalho e sublinhou que são as empresas que criam empregos no país.

A ministra do Trabalho, Helena André, respondeu a Paulo Portas dizendo que os portugueses podem contar com o Governo para ajudar a manter empregos viáveis.

Entra amanhã em vigor a iniciativa "Emprego 2010" - 17 medidas aprovadas pelo executivo para garantir a manutenção e promover a criação de emprego. A resolução do Conselho de Ministros foi hoje publicada em Diário da República.

O programa deste ano tem algumas novidades como o pagamento de bolsas de estágio a desempregados não subsidiados e o pagamento de 2500 euros de apoio directo à contratação sem termo de desempregados inscritos nos centros de emprego há mais de seis meses.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe a sua questão ou a sua opinião!

Os comentários são moderados! E os que contenham spam publicitário, insultos ou linguagem menos própria serão removidos.