21/02/10

Cheias na Madeira 2010

A chuva foi muita, é certo, mas o que potenciou a tragédia foi a irresponsabilidade daqueles que deviam levar o ordenamento do território a sério e não apenas uma expressão vã. Fazer estradas no lugar de ribeiras é algo de totalmente irresponsável. Além de lamentar profundamente o número elevado de vítimas mortais, lamento que casos como este ocorram, por mais que digam que a culpa foi da chuva.
Todos sabemos agora que a culpa afinal foi daqueles que colocam betão e alcatrão onde nunca o deveriam ter feito. É assim o estado do ordenamento do território na Madeira, infelizmente quem pagou foram as pessoas inocentes.
Nas próximas semanas será curioso ver o sacudir do capote daqueles que fizeram o mal...

1 comentário:

  1. Pois,a chuva tem 10% de culpa.O resto já se sabe a quem pertence.Só que as vítimas mortais nao pensam na consciência dos culpados,pois a chuva é que leva com esse peso.
    Agora é hora de reerguer a Madeira e pode ser que o povo se revolte e as coisas mudem.

    Cumprimentos
    Lena

    Aproveito e deixo um convite: participe na Blogagem de Março do blogue www.aldeiadaminhavida.blogspot.com. O tema é: “Onde cresceu o meu Pai”. Basta enviar um texto máximo 25 linhas e 1 foto para aminhaldeia@sapo.pt (+ título e link do respectivo blog) até dia 8 de Março. Participe. Haverá boa convivência e possíveis prémios (veja mais no dia 28/02 no blog da Aldeia)!

    ResponderEliminar

Deixe a sua questão ou a sua opinião!

Os comentários são moderados! E os que contenham spam publicitário, insultos ou linguagem menos própria serão removidos.