27/02/10

Sim ou não à Greve

Na minha ronda por vários blogs verifico a aversão de muitos profissionais a uma hipotética união entre funcionários públicos na luta pelos interesses comuns. Presos nas suas infindáveis críticas aos sindicatos é, este, o seu contributo e envolvimento na construção duma sociedade melhor. Mas esquecem que os sindicatos os representam pela acção dos poucos trabalhadores que corajosamente enfrentam fortes interesses contrários…

Todos sabemos que a maioria dos médicos não adere à Greve porque faltando os AT não vão “poder” dar consultas… mas ganham o dia. Todos sabemos que a mioria dos professores não adere porque faltando os AO não vão “poder” dar aulas… mas ganham o dia! O que nem todos sabem é que (omito outros profissionais) para a maioria dos AT e AO que não aderem a finalidade é apenas… a de agradar aos chefes. E os chefes agradecem!

Apesar de, no meu local de trabalho, os castigos consequentes a uma falta sindical serem mais que muitos, alguns colegas corajosamente (?!) ainda me abordam às escondidas questionando-me sobre a legislação que por um lado os prejudica e, por outro lado, dá mais força aos pequenos (grandes) ditadores chamados de “Chefes”….

Ignorando a parte altruísta das horas de trabalho pós-laboral no envolvimento pela defesa dos trabalhadores, ideologicamente ainda tento contribuir na construção duma sociedade melhor.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe a sua questão ou a sua opinião!

Os comentários são moderados! E os que contenham spam publicitário, insultos ou linguagem menos própria serão removidos.