19/05/10

E quem são os prejudicados?

Há duas semanas, os médicos anunciaram que, a partir de 1 de Junho, não fariam mais horas extraordinárias para assegurar as urgências. Uma forma de protesto devido à saída de mais de duas dezenas de especialistas para o sector privado e à demissão do director de Ginecologia, Hélio Retto.O clima de instabilidade provocado pela ‘guerra’ entre os médicos e a administração do Hospital Garcia de Orta (Almada), que estaria a provocar prejuízos para os 500 mil utentes dos concelhos de Almada, Seixal e Sesimbra, obrigou a ministra da Saúde a tomar uma posição: Ana Jorge substituiu o presidente do conselho de administração do hospital, Nelson Baltazar, que tinha sido nomeado por si, por Daniel Ferro, vogal da administração do Centro Hospitalar de Lisboa Central.
A meio da tarde de ontem um comunicado do Ministério da Saúde (MS) informou que Nelson Baltazar iria presidir ao SUCH. Mas, ao fim do dia, outro comunicado, do conselho de administração do SUCH, indiciava que a ministra se tinha ‘esquecido’ de avisar a presidente deste serviço, Paula Nanita, da substituição. Ler mais...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe a sua questão ou a sua opinião!

Os comentários são moderados! E os que contenham spam publicitário, insultos ou linguagem menos própria serão removidos.